domingo, 26 de dezembro de 2010

Numerologia

Números da sorte e palpites para acertar jogos de loterias e ganhar fortunas do dia para a noite é o que a maioria das pessoas pensam quando o assunto é Numerologia. Felizmente não é assim.A Numerologia Esotérica é a arte de interpretar os simbolismos mágicos de cada número e as suas influências como um todo em sua vida.
Desde quando o homem tomou consciência de sua capacidade intelectual, aos poucos foi descobrindo o mundo à sua volta e, conseqüentemente, a si mesmo.
Com a Numerologia, encontramos parâmetros importantes para a compreensão do universo interior de cada um de nós e, por isso, questões como previsões para o futuro, os números de sorte e demais aspectos superficiais do cotidiano nada contribuem para o crescimento e expansão espiritual.
Contam estudos precisos que a Numerologia é tão misteriosa quanto a história da humanidade e que surgiu desde os tempos mais remotos, sendo utilizada em diversas e antigas filosofias, seitas e religiões do passado, ajudando, assim, a construir a história espiritual da humanidade. Porém, por volta de 600 a.C., na Grécia antiga, Pitágoras,
estudioso da Matemática e que, segundo alguns historiadores, também foi descobridor de aspectos importantes em outras artes como a Astrologia, a Música, a Astronomia e a Filosofia, atribuiu um poder místico aos números. Segundo Pitágoras, os números possuíam uma forte influência na vida das pessoas e esses mesmos números eram capazes de emitir uma vibração importante sobre a humanidade. A partir disso, Pitágoras também descobriu que cada letra do alfabeto possuía um número correspondente, e essa correspondência resultaria em uma vibração energética e espiritual significativa.
Por meio de muitos estudos e dedicação, deu-se início ao que chamamos hoje de Tabela de Pitágoras ou Tabela Pitagórica, que atribui um número para cada letra do nosso alfabeto, permitindo transformar o nome que nos é dado no nascimento em vibrações numéricas e interpretá-las de acordo com seus reais significados. Deu-se, então, o início à difusão e à propagação da Numerologia Pitagórica através das gerações. Pitágoras viveu até seus 28 anos na Grécia antiga, foi exilado por questões políticas que o acusavam de fortalecer
idéias irracionais e, assim, depois de exilado, teve que percorrer, segundo historiadores, por lugares hoje conhecidos como Oriente e Europa.
Aos 40 anos de idade, retornou à Grécia e pôde, sob um regime político mais avançado e mais receptivo, propagar seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, recebeu um convite para assumir um cargo de confiança e de poder como reconhecimento de alguns dos seus grandes feitos.
Mas, à medida que seus conhecimentos esotéricos e filosóficos foram lhe conferindo prestígio diante da sociedade, uma parte dominante do poder político, com o passar do tempo, começou a se rebelar contra Pitágoras, tratando-o como um homem perigoso e colocando a população contra ele.
Usando sua sabedoria e iluminação, Pitágoras decidiu abandonar a política e inaugurar a Escola Pitagórica emum grandioso e belíssimo castelo construído em um terreno que recebera como presente de um importante rei.
Nesse castelo, alguns discípulos foram iniciados dentro dos conhecimentos de Pitágoras e selecionados por ele, passando por testes e provas, tanto de resistência física como de autocontrole e inteligência.
Esses iniciados eram uma pequena parcela da população e, em decorrência das enormes exigências impostas pela Escola Pitagórica, grandes discípulos se tornaram verdadeiros mestres mais tarde. Um grande exemplo disso foi Aristóteles. Mas, com o decorrer dos anos, uma revolta política foi tomando força, junto à população, quanto aos conhecimentos
de Pitágoras e, num ato de guerrilha, um grande número de pessoas invadiu a Escola Pitagórica e ateou fogo por todo o castelo.
Em um ato de amor e fé aos seus conhecimentos, Pitágoras se recusou a abandonar seu templo e, em meio às chamas, foi queimado junto aos seus escritos sagrados.
Hoje tudo que sabemos a respeito de Pitágoras vem sendo contado por seus discípulos que se espalharam e difundiram seus conhecimentos em diversas partes do mundo há mais de dois mil e quinhentos anos, dando a chance de orientar e esclarecer os conflitos que impedem a humanidade de alcançar seu verdadeiro crescimento e desenvolvimento.
Por todos esses motivos, pode-se perceber que a Numerologia foi dada à raça humana como uma dádiva e uma centelha divina infinita por meio da inteligência universal materializada em um homem que dedicou sua vida ao bem da construção essencial de cada um de nós.’
Quando nos referimos à palavra Esoterismo, passamos instantaneamente a enxergar como algo restrito a poucos, apenas para alguns escolhidos, de acordo com suas equivalências espirituais ou morais, mas em essência nos referimos a tudo que é interior, que vem de dentro para fora, ou seja, a verdade interna que é revelada e manifestada para nos salvar e nos libertar.
Portanto, compreenda a Numerologia Esotérica como um caminho de verdadeiros conhecimentos capazes de lhe mostrar os caminhos mais suaves para o seu equilíbrio e sua realização interior.

Fonte: Como Calcular Sua Vida Através da Numerologia, André Mantovanni, Editora Ghemini

Nenhum comentário:

Postar um comentário